22 de mai. de 2013

Jec é o segundo clube que mais aumentou investimento para série B 2013.

O Joinville Esporte Clube está investindo mais que a maioria para subir à série A. Comparando com os outros clubes e os investimentos do ano passado, foi o segundo clube que mais aumentou o investimento neste ano, ficando atrás apenas do Paraná Clube.

O estudo foi realizado pela Pluri Consultoria. Vale lembrar que os valores dos times citados no Estudo referem-se exclusivamente à somatória do valor de mercado dos jogadores de seus respectivos elencos profissionais. Não inclui o valor da marca, qualquer outro tipo de ativo físico tangível, intangível, ou direitos a receber de qualquer natureza.
 A Pluri utiliza 77 critérios de avaliação divididos em 18 itens para mensurar o valor de mercado de cada atleta. Os itens são os seguintes:
1) Idade;
2) Fundamentos;
3) Qualidade técnica e encantamento;
4) Capacidade de definição de jogo;
5) Aspectos táticos;
6) Força e condicionamento físico;
7) Disciplina e espírito de equipe;
8) Condição clínica;
9) Titularidade;
10) Posição em que joga;
11) Nível dos campeonatos que atua (Efeito vitrine);
12) Experiência Internacional;
13) Convocações para seleção;
14) Conquistas;
15) Capacidade de Retorno de marketing;
16) Potencial de valorização;
17) Capacidade de adaptação;
18) Demanda atual de mercado.

O trabalho encontra-se no link:

http://www.pluriconsultoria.com.br/uploads/relatorios/pluri%20vauation%20-%20Brasileiro%20serie%20b%202013%20Clubes.pdf

O Jec aumentou seus investimentos em 50% com relação ao ano passado e deixou de ser o 12º elenco mais valioso da série B e passou a ser o oitavo elenco. Em 2012 o elenco era avaliado em 17 milhões de reais e neste ano de 2013 é avaliado em R$ 26,5 milhões.

Entre os times de Santa Catarina, a dupla da capital política diminuiu seus investimentos em comparação com o ano passado. O time de azul tem um elenco 5% menos valioso e o time de preto e branco diminuiu 35% o valor de elenco. Ainda assim, estão na frente do Jec em relação à todos os clubes da segundona, 4º e 5º lugares respectivamente.
A Chapecoense elevou o valor de seu elenco em 22% e é o 12º elenco mais valioso do certame. O time do Índio Condá vem crescendo ano após ano.

Após esta análise, será interessante analisar ao final do campeonato o índice de quantos reais (R$) por ponto ganho foram gastos, evidenciando quem tem melhor qualidade de investimento.

Clique no título desta postagem e deixe seu comentário no final.

E-mail do blogueiro: andrebudal@gmail.com
 



Um comentário:

  1. Tirando o Palmeiras, Bocão, o resto tá tudo mais ou menos no mesmo nível de investimento. E acho que investimos bem. Agora é só torcer. Sábado tamo lá no jogo (quem ficar vendo a Champions League tá lascado). Ab.

    ResponderExcluir